Porque o posto de gasolina do outro lado da avenida vende mais que o meu?

Postado por Silvio Moraes em 12:53 com Nenhum comentário
Como planejar e organizar os conteúdos necessários para aplicar no dia a dia, afinal não se vende o que não se mostra.

É normal você olhar para o outro lado da avenida e ver o posto estourando de vender e no seu quando alguém entra é só para calibrar o pneu. Aí vem a pergunta: O que estou fazendo de errado?
Em um  posto de gasolina, além do carro chefe, existem inúmeros produtos e não estou me referindo a conveniência, e sim os chamados produtos de pista. Aqueles que ficam nas ilhas ou nas trocas de óleos, existe um planejamento que é feito com base na média de cada carro que abastece, ou seja, é avaliado o poder aquisitivo do cliente que frequenta o seu posto, o carro que ele possui, e quanto abastece, com resultados a estes números, se sabe que produto que será deixado em destaque. Não espere vender um óleo que custa R$60,00 o litro em um posto onde a maioria dos carros são populares com ano abaixo de 98, e que abastecem cerca de R$20,00 a R$40,00. 
Isso não quer dizer que você nunca venderá um óleo mais caro, claro que vai, porém se você insistir em vender algo que está fora do orçamento do cliente, ele só comprará uma vez, principalmente se for uma emergência e ele precisar completar para seguir viagem, porém,  nunca mais deixará você abrir o capô do carro dele, para verificar o nível do lubrificante. E quando for para fazer uma troca de óleo, ele procurará um lugar bem mais barato. Um dos grandes motivos dos postos não venderem muito é esse.
Neste caso é melhor pouco mas contínuo, do que muito e uma só vez. 

Para saber mais entre em contato comigo e agende uma visita o e-mail é: silviomoraes38@yahoo.com.br  Até a próxima...
Silvio Moraes
Categories: