O Medo de Inovar

Postado por Silvio Moraes em 11:40 com 1 Comentário

 Chico Buarque falou Certa vez: As pessoas tem medo de mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem. Na maioria das vezes somos assim, principalmente quando temos algo investido, o motivo de muitos postos não darem certo, é o fato de não terem coragem de inovar, mudar, dar uma chance para si mesmo, não adianta colocar frentistas mulheres com calças super sexy no posto achando que isso vai mudar a opinião dos clientes masculinos, na verdade isso tira um pouco a credibilidade do posto, sou consultor e multiplicador de negócios e ajudo as pessoas encontrarem o que de fato precisam para crescer, por isso, falo com propriedade. Jamais orientaria um proprietário de um posto a tomar uma atitude como essa. Você pode dizer: Nossa Silvio porquê? Eu te respondo. 
 Imagine você chegando com a sua esposa no final de semana para abastecer o carro e uma mulher de blusinha bem apertada e calça sexy vir te atender, a primeira coisa que sua esposa vai perguntar é, você vem sempre aqui? Outra coisa que acontece, os próprios funcionários não irão trabalhar focados, vai rolar brincadeira e a pista vai virar uma desordem.

Então você quer dizer que não posso trabalhar com mulheres no posto? Claro que pode! Mas você tem que entender que o seu estabelecimento é sério, e tem que transmitir essa confiança ao seu cliente, pelo contrário ele nunca mais abastecerá no seu posto, você já se perguntou porque muitas pessoas que moram no mesmo bairro onde está localizado o seu posto não abastece mais aí? pense nisso! 
  Isso é só um dos fatores negativos, para mudar é preciso ter uma perspectiva diferente, analise o que mais atenda o mercado, vejo que faixa de ano dos carros que abastecem no seu posto, e também o poder aquisitivo dos clientes, você não pode vender um litro de óleo que custá R$ 60,00 o litro se no seu posto onde a media de abastecimento está entre R$20,00 a R$40,00 Você pode avaliar a partir daí. Então para isso mudar é preciso ter coragem para ter lucros mais baixos, porém mais constantes, é melhor eu vender vinte litros de óleo diário a R$ 18,00 o litro, do que vender um a R$ 60,00. Para saber mais sobre este e outros assuntos entre em contato comigo e agende uma palestra de dois dias e vera que terá resultados bem satisfatórios o e-mail é: silviomoraes38@yahoo.com  
Um Abraço e até a próxima.
Categories: