Todos que possuem um veículo já fez uma troca de óleo, ou trocou as paletas do limpador de para brisas ou completou o nível do fluido do radiador entre outras coisas mais. Por isso ao chegar no posto o cliente tem que ter a certeza que está sendo atendido por um profissional preparado.
É comum o frentista dizer: água e óleo está ok? Então o cliente responde na maioria das vezes que sim. Acontece que a abordagem está errada, você está praticamente sugerindo uma resposta afirmativa a sua pergunta.
De forma indireta, com essa
pergunta, você passa ao cliente descaso, falta de interesse e falta de preparo para
olhar o carro dele, Sempre que um cliente chegar cumprimente-o com um bom dia,
boa tarde ou boa noite, mostre que é importante a presença dele no
estabelecimento, pergunte primeiro se é gasolina comum, aditivada ou etanol,
não demostre interesse em vender, abasteça com atenção e não desvie o seu foco,
após abastecer e fechar o tanque devolva ao cliente a chave e com muita
gentileza diga: senhor, por favor abre o capô para que eu possa conferir o
nível da água do limpador de para brisa, dificilmente ele vai dizer não, quando
ele abrir o capô, pegue um regador e faça primeiro o que foi sugerido, sem
afobação ou nervosismo, com o capô do carro aberto você abriu também a sua loja, é hora de pegar uma estopa verificar o nível do óleo, o nível do
fluido do radiador, obs.: Nunca coloque água no reservatório do radiador, se o
cliente coloca explique a ele com jeito que o procedimento está errado, fale do aditivo para radiador, leia
sobre o produto que você está vendendo, lembre-se ninguém pode vender o que não
conhece, fica a dica.
Para
mais informações entre em contato comigo por e-mail, agende uma palestra, silviomoraes38@yahoo.com.br
Até a
próxima
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