Aprender a planejar e organizar
Postado por Silvio Moraes em 16:24 com Nenhum comentário
Em
um posto de gasolina, além do carro
chefe, existem inúmeros produtos
e não estou me referindo a conveniência, e sim os chamados produtos de pista. Aqueles que ficam nas ilhas ou nas trocas de óleos, existe um planejamento que é feito com base na média que cada carro abastece, ou seja, é avaliado o poder aquisitivo do cliente, o carro que ele possui, quanto abastece, com resultados a estes números, se sabe que produto será deixado em destaque. Não espere vender um óleo que custa R$60,00 o litro para um posto que tem como a maioria carros populares com ano abaixo de 98, e que abastecem em média R$20,00.
e não estou me referindo a conveniência, e sim os chamados produtos de pista. Aqueles que ficam nas ilhas ou nas trocas de óleos, existe um planejamento que é feito com base na média que cada carro abastece, ou seja, é avaliado o poder aquisitivo do cliente, o carro que ele possui, quanto abastece, com resultados a estes números, se sabe que produto será deixado em destaque. Não espere vender um óleo que custa R$60,00 o litro para um posto que tem como a maioria carros populares com ano abaixo de 98, e que abastecem em média R$20,00.
Isso
não quer dizer que você nunca venderá um óleo mais caro, claro que vai, porém
se você insistir em vender algo que está fora do orçamento do cliente, ele só
comprará uma vez, E
quando for para fazer uma troca de óleo, ele procurará um lugar bem mais
barato. Um dos grandes motivos dos postos não venderem mais é esse.
Neste
caso é melhor pouco mas contínuo, do que muito e uma só vez.
Para saber mais entre em contato comigo e agende uma visita o e-mail é: silviomoraes38@yahoo.com até a próxima...
Categories: Planejamento
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